Politica de Privacidade

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Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Política de Privacidade

Magazine Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob o número 07.027.977.0003-03, com sede na Rua Coronel Serafim Pereira, 239, bairro Centro, em Sapucaia do Sul, CEP 93220-110, ora denominada Lojas Aldo ou empresa, tem como valores o compromisso com a privacidade e proteção de dados dos usuários, por este motivo desenvolveu a presente Política de Privacidade.


Este documento tem por finalidade estabelecer as regras sobre a coleta, acesso, utilização, armazenamento e demais formas de tratamento dos dados coletados
dos usuários e registro de suas atividades de acordo com as leis em vigor no Brasil, pois para a Lojas Aldo o direito à privacidade é uma prioridade.


Ao realizar compras online nas Loja Aldo você fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a operação. Assim, nesta Política a empresa
esclarece quais dados são coletados, a finalidade e sua utilização, o armazenamento, compartilhamento e seus direitos como titular.


DADOS COLETADOS


Durante sua interação no site poderão ser coletados diferentes tipos de dados pessoais, fornecidos diretamente por você ou de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle. Assim, especifica-se abaixo quais dados pessoais coletados e em cada situação:


Durante o cadastro:



  • Nome completo;

  • Número de CPF;

  • Endereço de e-mail;

  • Número de celular;

  • Data de nascimento;

  • Dados referentes aos seus endereços.


Estes dados são coletados para fins de cadastro do cliente. Para emissão de Nota Fiscal de compra. Entrar em contato com o cliente para comunicar informações referentes a seus pedidos, compras, confirmações, esclarecer dúvidas. Comunicar campanhas e promoções. Confirmar dados do cliente.


Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:



  • Endereço de entrega - Dados coletados para envio dos produtos comprados para o endereço escolhido pelo cliente.

  • Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.
    Os dados dos cartões coletados são utilizados exclusivamente para autorização das transações de compras .


Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:



  • Dados cadastrais;

  • Tipo de produto;

  • Quantidade;

  • Valor da mercadoria (unitário);

  • Valor total da compra ou transação;

  • Natureza da transação financeira;

  • Filiação;


Os dados cadastrais são coletados a partir de informações fornecidas pelo cliente de forma espont�nea em nosso ambiente físico (lojas), ou virtual (plataformas digitais).


Os dados acima são coletados com a única finalidade de:



  • Identificar o cliente.

  • Conhecer o perfil do cliente.

  • Acompanhar e monitorar pagamentos para o envio dos produtos solicitados.


Durante a navegação na plataforma:



  • Endereço de IP;

  • Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;

  • Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;

  • Contagem de visualizações;

  • Páginas visitadas em outros sites.


Outras informações que poderão ser coletadas:



  • Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;

  • Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;

  • Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras;

  • Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a empresa em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos;

  • Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.


FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS


Os dados pessoais são coletados e tratados para viabilizar a navegação no site, para garantir um atendimento de qualidade, bem como para viabilizar a sua compra. Lista-se abaixo as finalidades do tratamento de seus dados pessoais: Dados cadastrais:



  • Para viabilizar a prestação dos serviços disponíveis no site e loja virtual;

  • Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento;

  • Para identificar corretamente o usuário;

  • Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas;

  • Para entrar em contato com o cliente, quando necessário;

  • Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito;

  • Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo;

  • Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da empresa;

  • Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.


Dados de Navegação:



  • Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;

  • Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a funcionalidade dos serviços disponibilizados.


Todo o tratamento de dados realizado pela Lojas Aldo possui amparo legal, nos termos das hipóteses previstas no artigo 7 da Lei número 13.709/2018 - LGPD.


COMPARTILHAMENTO DE DADOS


Ainda para execução dos serviços disponíveis no site, a Lojas Aldo poderá compartilhar os seus dados pessoais com prestadores de serviço e fornecedores, com autoridades judiciais, policiais ou governamentais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:



  • Prestadores de serviço: Para a disponibilização de produtos a Lojas Aldo conta com diversos prestadores de serviços, que tratam os dados pessoais
    coletados com a mesma prioridade e cautela da empresa. Esses prestadores de serviços atuam principalmente na intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.

  • Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: Dados também poderão ser compartilhados em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos. Ainda, a empresa esclarece que jamais comercializa dados pessoais.


ARMAZENAMENTO E TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS


Seus dados são armazenados de forma segura em banco de dados localizados no Brasil, bem como no exterior. Mas em ambos os casos adotando todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.


A Lojas Aldo observa e atenta todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.


Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo da Lojas Aldo. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um prazo indeterminado para fins de auditoria e para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo período necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.


COOKIES


Durante a sua navegação no site poderão ser coletados e armazenados dados na forma de cookies, que são pedaços de informações armazenadas automaticamente para que possamos reconhecê-lo. São informações coletadas para entender melhor o seu interesse no site. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do aplicativo, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo. Entretanto, todo o tratamento dessas informações se dá de forma segura e com toda a cautela necessária a sua confidencialidade.


DIREITOS DO TITULAR


Como titular dos dados tratados, você possui diversos direitos garantidos por lei:



  • Direito à informação;

  • Direito de acesso e retificação;

  • Direito à portabilidade dos dados pessoais, em sendo o caso;

  • Direito a eliminação dos dados pessoais, quando possível;

  • Direito à limitação do tratamento, quando possível;

  • Direito à oposição, quando possível;

  • Direito à revogação do consentimento quando a coleta tiver sido realizada dessa forma. Assim, poderá, quando aplicável, solicitar a exibição, correção, confirmação da existência de tratamento, a oposição/revogação do consentimento ou a exclusão de seus dados pessoais. Todos estes direitos poderão ser exercidos por meio de requisição ou contato simplificado com o DPO da Lojas Aldo, por meio do e- mail lgpd@lojasaldo.com.br ou pelo telefone (51) 30860740.


ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA


A Lojas Aldo poderá alterar periodicamente esta Política de Privacidade para acompanhar as novas tecnologias, as práticas do setor e os requisitos regulamentares, entre outras razões.


A Política de Privacidade aborda o tratamento das informações que coletamos de você e sobre os produtos e serviços divulgados no site.


Não hesite em contatar a empresa em caso de dúvidas sobre a Política de Privacidade através do e-mail lgpd@lojasaldo.com.br ou pelo telefone (51) 30860740.


FALE CONOSCO


O Data Protection Officer (DPO) é o responsável pela proteção de dados pessoais, nomeado pela Lojas Aldo, podendo ser contatado através do endereço Rua José Montaury,139 na cidade de Porto Alegre - RS, CEP 900100090, ou pelo e-mail lgpd@lojasaldo.com.br, ou por meio da aba específica na nossa plataforma.


Assim, em caso de quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre o tratamento de dados, por favor, contate o DPO.